REPUBLIC P-47 THUNDERBOLT FAB

  Vista em perspectiva do para-brisa e capota deslizante. Dentro da cabine, destaque para o conjunto do assento/encosto de cabeça para o piloto que se diferenciava dos encontrados nos modelos razorback por terem o protetor de cabeça mais inclinado para frente.


  Colimador e sistema refletor da mira (ausente na foto), a qual é encaixada por baixo da almofada e sustentada por uma haste vertical de metal até a altura da lente. 


  Manche visto pela perspectiva do piloto. O console central com as chaves cobertas por capas protetoras vermelhas servem para soltar bombas e/ou tanques de combustível na seguinte ordem: asa esquerda, asa direita e seção ventral.


  Lado esquerdo da cabine: alavanca de comando do trem de pouso (1), trava de segurança da alavanva do trem de pouso (2), controle de mistura (3), controle do passo da hélice (4), acelerador (5) e controle do turbo (6). 

  Painel principal de instrumentos da cabine com o sistema refletor da mira em primeiro plano. Dominando a parte central abaixo do sistema refletor estão o marcador de razão de subida (1), bússola (2) e indicador de pressão (3).


  Vista esquerda do painel principal destacando: relógio (1), luz de aviso do trem de pouso (2), indicador de velocidade do ar (3), indicador direcional (4), amperômetro (5), altímetro (6), indicador de curva (7), chave de ignição (8) e acelerômetro (9).



Vista direita do painel frontal: indicador de pressão (1), tacômetro do motor (2), tacômetro do turbo (3), marcador conjugado de temperatura do óleo e pressão do óleo e combustível (4), marcador de combustível (5), marcador da temperatura da cabeça do cilindro de oxigênio (6), marcador de pressão do cilindro de oxigênio (7), indicador do fluxo de oxigênio (8), (9) e caixa com chave de luzes de identificação (10).


  Console com as chaves de liberação da carga externa (bombas / tanques de combustível extra). Acima, em forma retangular horizontal, o dispositivo de acionamento do freio de estacionamento. Para usá-lo é necessário puxá-lo.


Lado superior direito da cabine onde se destacam o acionador da escova do motor (1), controle dos flapes da carenagem do motor (2), regulador do fluxo de oxigênio (3) e sistema de fonia (4).